segunda-feira, 7 de julho de 2014

FINANCIE SEU IMÓVEL !

O crédito imobiliário no Brasil continua a todo vapor. O Governo Federal tem estimulado muito os financiamentos e são inúmeras as instituições que oferecem esse tipo de crédito, que por ter o próprio imóvel como garantia, normalmente tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado.
Os financiamentos podem ser feitos para aquisição de vários tipos de imóveis:  Novos, usados, residenciais, comerciais, terrenos, e até mesmo para construir em um terreno que você já possua.
Cada instituição financeira possui sua própria política de crédito, portanto, se você pretende financiar um imóvel, pesquise qual banco lhe oferece as melhores taxas e condições.
Listei abaixo os principais parâmetros sobre crédito imobiliário:

- Taxas de Juros: Giram em torno de 9% ao ano. Podem variar consideravelmente de acordo com a política de crédito de cada banco.

- Prazo: Os prazos máximos para pagamento podem chegar até 35 anos. Normalmente, as instituições limitam esse prazo aos 80 anos
de idade do cliente. Ou seja, para um individuo de 70 anos, o prazo máximo de financiamento é de 10 anos.

- Valor da parcela:  O valor máximo da parcela é limitado a 30% da renda comprovada do cliente. Se você  tem uma renda de R$ 4 mil por mês, deverá ter uma parcela máxima de R$ 1.2 mil por mês.

- Comprovação de renda:  Para conseguir aprovação de um financiamento é necessária a comprovação de renda.  Algumas instituições aceitam documentos informais para a comprovação de renda, como por exemplo, extrato de movimentação bancária. É possível compor renda com outra pessoa, ou seja, somar a renda de duas pessoas para comprar um imóvel.


- FGTS: Para utilização do FGTS, o solicitante não pode ser proprietário ou estar em processo de compra de outro imóvel residencial na mesma cidade em que reside.

Nenhum comentário:

Postar um comentário