quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Socorro! Preciso Alugar meu Imóvel

Basta uma volta pelas principais ruas da cidade para perceber a quantidade de imóveis disponíveis para locação.  Se você é proprietário de um imóvel e quer locá-lo, tem um grande desafio em suas mãos: Fazer seu imóvel se sobressair frente a grande concorrência. É uma regra simples, que se aplica a todos os mercados. Quando a concorrência é grande, o seu produto tem que ter um diferencial.

Muitos acreditam que a única coisa que importa é o valor do aluguel, ou seja, se eu der um “descontinho” vou alugar fácil. Mas a realidade não é assim.  As pessoas querem facilidade. Querem fazer o mínimo possível de ajustes para entrar em um imóvel e, obviamente, querem morar em um local agradável.

Existem pequenas ações que podem fazer uma grande diferença.  Por exemplo, limpeza!  Quando o seu potencial locatário entra no seu imóvel, ele deve ter a melhor impressão possível, e entrar em um lugar limpinho e agradável, pode fazer toda a diferença. Não é raro encontrar imóveis sujos, com mau cheiro, que o proprietário colocou para locar há meses e nunca passou para ver como está. Aí fica uma dica: Passe a cada
15 dias para verificar se o local está limpo, com boa aparência e sem mau cheiro.   

Pequenas reformas e ajustes também contribuem muito. Imagine entrar em uma casa com interruptores caindo, batentes quebrados e rodapés descascando. Pequenos investimentos como esses valem muito a pena serem feitos. Primeiramente porque ajudarão na locação e também porque valorizará seu imóvel. Lembrando que seu locatário deverá devolvê-lo da mesma maneira que locou. Ou seja, locou em perfeitas condições, terá que devolver assim.

Considerando o grande numero de oferta no mercado de locações, também é importante estar um pouco flexível com a questão preço.  O imóvel desalugado gera despesas, e quanto antes alugar, mais cedo receberá os alugueis e mais cedo encerrará suas despesas.  Num contrato de 2 anos, por exemplo, se fizer a conta na ponta do lápis, verá que é melhor alugar hoje por R$ 1.200,00 do que daqui a dois meses por R$ 1.300,00. Isso porque nessa conta deve-se somar o aluguel que vai deixar de receber nesses dois meses, mais o valor do condomínio que terá que pagar e dividir pelo tempo total do contrato.

Sucesso para todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário