segunda-feira, 2 de março de 2015

Imóveis são investimentos seguros em tempos de crise?

Onde investir em tempos de crise? Comprar dólar? Bolsa de Valores? Poupança? Em meio ao pesadelo politico econômico que vivemos surgiram boatos de que o governo federal confiscaria a poupança e outros investimentos da população, a exemplo do nosso polemico ex-presidente Fernando Collor.
Boato? Ou Haveria aí um fundo de verdade? Impossível afirmar com precisão. Em tempos de crise, os desfechos decorrentes das mirabolantes soluções politico econômicas são imprevisíveis. Quem diria naquela época que deixar dinheiro na poupança seria perigoso? Será que hoje é? Diante do recente rebaixamento do grau de investimento da Petrobrás, a consequência natural é o aumento da percepção do risco Brasil. O que poderá acontecer?

Ninguém pode prever com certeza quais serão os próximos capítulos dessa novela, mas o que posso afirmar é que historicamente os imóveis sempre foram uma excelente e segura alternativa de investimento.
Investir em imóveis pode ser um porto seguro para seu dinheiro. Eles são bens físicos, estão lá, você pode tocá-los, e além de ninguém tirar de você, eles têm capacidade de geração de renda através de locação.
Especificamente em Londrina, temos um cenário favorável.  Recentemente, a revista EXAME divulgou um ranking das melhores cidades para se investir em imóveis no Brasil e classificou Londrina como a melhor cidade para se investir no Paraná. O estudo levou em consideração uma serie de itens, incluindo processos migratórios, déficit habitacional, capacidade de endividamento, renda, entre outros.
Londrina se destacou e apresentou boas perspectivas de crescimento nos próximos meses e anos no mercado imobiliário tanto no segmento de imóveis de baixo padrão como no segmento de imóveis alto padrão.

Se você está pensando em alternativas para investir seu patrimônio dê uma olhada com atenção no mercado imobiliário, você pode encontrar boas oportunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário